(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175 | (11) 97309-8320
Palestrante Dill Casella

  • Super Minas
  • Accenture
  • Shell
Home | Artigos do Dill Casella

CARNAVAL DE ATITUDES



Caro leitor,

Escrevo-lhe com um sentimento extremamente agradável! Um sentimento de retorno ao tempo que produzia um texto por dia! Acho que a onda criativa literária está voltando!


Foi bom ficar um tempinho sem escrever... Pude ler mais, pude observar... Observar pessoas, coisas boas e até asneiras!


Quando questionado sobre o tempo que ficou sem escrever canções, Lennon costumava responder: “Meu silêncio é de amor e não de indiferença...” e falava mais: “estou apenas vendo as rodas girarem...”. Quem já esteve em meus eventos sabe que esse é um momento de EXTREMA CRIATIVIDADE! O momento da permissão, da mente aberta, da viagem de absorção!


E então, estamos às vésperas do Carnaval!!


Se você está pensando que estou escrevendo para que passe os quatro dias de folia num retiro, enclausurado, errou... Bom, dependendo do estado de espírito e do momento, até pode ser uma idéia...


Na verdade, desejo que você curta! Curta com responsabilidade! Curta com civilidade!


Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você! E se alguém ainda quiser fomentar algo para lhe prejudicar, não revide! Saia de cena discretamente e vá curtir seu Carnaval em outro lugar.


Quatro dias de mente aberta! Uau!


Se você:


- for assistir aos desfiles na televisão, descubra a criatividade das escolas! Use isso como espelho para suas atitudes futuras na vida! Permita-se ter uma caneta por perto do sofá para anotar as “fichas que irão cair” para sua vida!


- for assistir aos desfiles na avenida, divirta-se e permita que os insights que cercam “sua cachola” possam permear até atingirem seu hemisfério direito (aquele da criatividade e das atitudes futuras)! Sinta a energia que emana da marcação dos ritmistas, do conjunto da bateria quando passar por você. Use esse momento como inspiração para fazer a vida vibrar mais alto!


- for foliar nas ruas, salões, praças, entre uma risada e outra, entre um dança e outra, tire seu helicóptero do chão e tente enxergar sua vida futura!


Reflita: “Com qual combustível deverei completar meu tanque de atitudes?”


Se quiser compartilhar mais sobre atitude e motivação, conte comigo para os próximos 300 dias de 2014! Para muitos, Feliz 2014!!


Que Papai do Céu esteja com você e seus familiares no Carnaval e em todos os dias de 2014, 2015, 2016...


Abraços,


Autor: Dill Casella

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


Voltar para a página anterior