Uns falam que, devido à alterações da Ressonancia Schumann (como foi chamado o "batimento cardíaco" da Terra, que envolve todos os seres vivos numa freqüência natural e constante), o tempo está correndo mais rápido que antes.
Outros falam que o dia deveria ter 30 horas, porque 24 horas já não são suficientes...
Eu não desacredito nessas teorias, mas confesso que quando acompanhei um ente querido num hospital há algum tempo, o tempo se arrastou naqueles corredores de aprendizado e reflexão.
Para minhas atividades, prefiro focar em ações concretas de Administração do Tempo. Para isso, procuro seguir alguns passos que gostaria de compartilhar com você:
- manutenção do ambiente de trabalho organizado (pra mim funciona, exceto quando estou criando algo novo...nesses momentos eu me "espalho no escritório", como estou fazendo agora...kkkkk);
- listar tarefas e atividades (fundamental pra tudo na vida);
- saber distinguir o que é urgente do que é importante;
Se é importante e urgente ao mesmo tempo, você tem uma crise... Resolva logo!
Se é importante, mas não é urgente, você está com a possibilidade de um belo planejamento de metas... Aproveite e faça esse planejamento! Ele será útil e lhe conduzirá para o sucesso!
Se não é importante, mas é urgente, você tem uma bela interrupção... Livre-se o mais rápido possível!
Se não é importante, nem urgente, você tem uma distração (típica de um vídeo que te arranca só algumas risadinhas no Whatsapp). O pior é que tem muita gente focada nisso...
- execute uma tarefa de cada vez;
- use ferramentas de organização (Exemplo: Habitica, Wunderlist e HabitBull). Se souber de outras, me avise, ok?
Faça Acontecer, mas não deixe de curtir sua família!!!
Dill Casella
Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!