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O QUE FAZER ANTES DE IR A CAMPO PARA VENDER



Artigo publicado na revista VendaMais de maio /07 (www.vendamais.com.br)


Um dia de sábio vale toda a vida de um tolo. Aqui vão algumas dicas para ganhar produtividade:


- pense em uma agenda mensal e venha construindo suas ações pelas semanas que compõem o mês, até chegar na que você está vivenciando. Isso ajuda na visão macro de prioridades;


- se o objetivo for prospecção, use ferramentas qualitativas de informação, do tipo, informativos técnicos, revistas especializadas e dicas de colegas. Dê uma conferida na internet ou mesmo por telefone no potencial do cliente para que você não frustre suas expectativas na visita. Por outro lado, o telefone jamais deve substituir sua presença física, que é decisiva no processo comercial;


- no caso de visitas agendadas, confirme, antecipadamente com o cliente, sua ida por telefone ou por e-mail. Isso mostrará seu comprometimento. No caso de ele não poder recebê-lo, você poderá otimizar seu precioso tempo com outro cliente;


- invista seu tempo em clientes que valem à pena em termos de resultados!! Dedique mais tempo de sua agenda a eles. Tendemos a visitar clientes onde temos grande empatia e, muitas vezes, esses clientes não são os que mais colaboram com nossas metas;


- seja objetivo e prático no seu planejamento e rua!! Se você ficar no escritório todos os dias fazendo planejamento de suas visitas, certamente seu superior deduzirá que você não está com disposição para ir a campo.


Fonte: Dill Casella

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


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