(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175 | (11) 97309-8320
Palestrante Dill Casella

  • Super Minas
  • Accenture
  • Shell
Home | Artigos do Dill Casella

O TEMPO É CRUEL...SE VOCÊ DEIXAR



O tempo parece que está passando mais rápido, não é? Já ouvi a expressão: “o tempo está voando inúmeras vezes...”


E, segundo alguns estudos científicos, o tempo está mais acelerado mesmo! O físico alemão W. O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por poderoso campo eletromagnético, que possui ressonância magnética de 7,83 pulsações por segundo (batizada de Ressonância Schumann). É um marcapasso responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum para todas as formas de vida, onde nosso cérebro e todos os vertebrados também são dotados da mesma freqüência (7,83).


Notou-se que a partir dos anos 80, e mais nos anos 90, tal freqüência passou de 7,83 para 11 e depois para 13, disparando o “coração” da Terra. Cresceram tensões, conflitos e, principalmente os desequilíbrios ecológicos estão sendo sentidos. Segundo artigo de Leonardo Boff, a jornada diária de 24 horas, na verdade, agora é somente de 16 horas. Então, a percepção de que o “tempo está voando” tem base real.


Minha formação em exatas custa a aceitar tal afirmação. Para mim, basta ficar olhando os ponteiros do relógio e pronto!! Mas, será que o relógio também não está harmoniosamente pulsando em freqüência superior sem conseguirmos notar? Acreditemos nessa constatação e façamos, juntos, uma reflexão sobre nós mesmos...


Recentemente encontrei um amigo que não via desde os vinte anos. Por várias vezes elogiei-o, disse o quanto ele não havia mudado, ouvindo seus simples agradecimentos sem, no entanto, receber manifestações de reciprocidade. Pois é, talvez ele tenha ficado assustado com meu “envelhecimento”... Caro leitor, o tempo é cruel e era isso o que eu queria dizer. É cruel se você deixar!!


Outro dia em uma palestra, ao mostrar a foto do “Tio da Sukita” para falar sobre “O Marketing que conquista pela simpatia”, deparei-me com certa identificação...Oh, tempo cruel! Eu que achava hilário aquele comercial, com um gatão conquistador de meia idade, que assisti várias vezes sentado no meu sofá ou às vezes brincando de autorama no chão da sala.


O tempo passou e parece que nem percebi, todos cresceram, alguns envelheceram, alguns nasceram outros se foram, e eu estou aqui acompanhando tudo, achando que o dia não possui mais 24 horas...


Estou sempre torcendo para que o ritmo diminua e dê tempo de responder todos os e-mails, de fazer todas as pesquisas para meu novo livro, de retornar as ligações de clientes, de poder almoçar tranquilamente sem estressar com o novo briefing que tenho que desenvolver até às quatro da tarde, pois tenho que passar em casa correndo para fazer as malas e seguir viagem para um novo evento...ufa...sem esquecer é claro de parar um pouco no sofá de casa e ficar um pouco olhando minhas filhas brincarem, abraçá-las, deixar que elas me contem como foi a aula na escola, quais foram as brincadeiras, fazer revezamento de filha nos ombros brincando pela casa na maior algazarra....a vida está passando rápido, no entanto ela á atordoantemente linda! Estou aprendendo a curti-la no agora!!


Portanto, se o tempo está ou não mais rápido, o momento é de ação!! Ação!! Interceda na construção de seus objetivos, construa seus caminhos e, acima de tudo, assuma o comando da aeronave que Papai do Céu lhe presenteou chamada “Minha Vida”. Olhe para o futuro sim, contemple-o e acima de tudo viva intensamente o presente


Fonte: Dill Casella

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


Voltar para a página anterior