(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175 | (11) 97309-8320
Palestrante Dill Casella

  • Super Minas
  • Accenture
  • Shell
Home | Artigos do Dill Casella

A GRANDE DESCOBERTA DA HUMANIDADE



Responda rápido: qual a descoberta que mais revolucionou a humanidade?


Pense na geração de energia elétrica, na sequência de dias e noites do Planeta Terra, nos carros e turbinas de aviões em movimento, em helicópteros, na ação de abrir e fechar uma porta, em ouvirmos um CD, DVD ou Blue Ray. Pense num skate fazendo uma manobra, no ventilador de seu computador ou de teto do seu quarto! Pense no caixa eletrônico disponibilizando suas notas para saque.


Sem querer reinventar a roda, ou mesmo ser redundante, minha opinião é que o movimento de rotação é a grande descoberta! Motores elétricos e até sofisticados equipamentos eletrônicos usam tal princípio e giram em torno de um eixo!


Então, se girar em torno de um eixo é fato tão simples de ser percebido e fundamental para nossas vidas, como podemos associá-lo com o que ocorre no nosso cotidiano?


Pensou num relógio? Pensou num calendário? Eu também! Pensou no calendário da sua vida? Eu também! Os dias, meses, anos vão passando e quem está no eixo desse ciclo tão importante? Nós!


Cabe a nós mesmos rompermos, intercedermos ou até mesmo reconstruirmos nos períodos cíclicos de nossas vidas. Reciclar, mudar, estudar, treinar, investir em nós mesmos certamente nos fortalecerá para a “volta seguinte”. Repetir a volta, simplesmente por repetir, é muito pouco!


Muitas vezes o ciclo de uma noite é o necessário para uma decisão. É exatamente o contrário da opção por pura ansiedade. É a magia do “dia após o outro, com uma noite no meio para reflexão e amadurecimento”. O que não deve representar uma noite de tortura e sim de distanciamento do foco em questão.


E quando uma noite é pouco, permita-se! Permita-se um giro por Copacabana, um giro pelo Centro, como se estivesse rodando para prospectar novos clientes ou em um taxi rodando para pegar um passageiro. Permita-se uma volta completa no ônibus Circular...


Jamais se esqueça que nunca, especialmente em nossas vidas, nunca os movimentos de rotação são similares e isso nos difere muito das máquinas e equipamentos! Somos humanos e, por sorte, morremos de rir, choramos, refletimos e, principalmente, reagimos!


Graças a Deus!


Fonte: Dill Casella

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


Voltar para a página anterior