(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175 | (11) 97309-8320
Palestrante Dill Casella

  • Super Minas
  • Accenture
  • Shell
Home | Artigos do Dill Casella

APAGÃO CRIATIVO



Rotina! Quanto ela tem imposto restrição ao seu espírito criativo? Faça o mesmo e irá obter sempre o mesmo resultado!



Então eu sugiro duas coisas: ousadia de mudança e uso do subconsciente a seu favor.



Usar o subconsciente significa estimular seu lado “viajandão” para que as respostas possam fluir. É o que uso em meus treinamentos e chamo de Hellmann’s Air Lines: é o popular “viajar na maionese”! A coisa parece ser um pouco sem nexo, mas funciona!



Geralmente ao fazermos a barba, tomarmos um banho, apreciarmos uma taça de vinho, desfrutarmos do calor de uma lareira ou até mesmo dirigindo, nos desconectamos da rotina e de “pré-conceitos”. Eliminamos barreiras de julgamentos sociais e afloramos o espírito criativo.



São momentos mágicos onde as respostas e as soluções afloram! Pode começar com aquela parada estratégica para um café e então levantamos vôo!! Que vôo sublime o da criatividade sem limites!



Vale ressaltar que estes deverão ser simplesmente momentos de permissão do afloramento do subconsciente. Viver constantemente desta forma passa a ser perigosíssimo...É o mesmo que viver em um mundo alternativo, somente utópico! Mundo fluídico!



Quanto à ousadia de mudança, refiro-me a ir além das regras impostas, muitas vezes aprimorando-as, outras simplificando e até questionando o porquê de as coisas necessariamente serem como são realizadas.



Lógico que questionar por questionar é estranho e não leva a nada. Por outro lado, questionar com propósito de melhoria, de aperfeiçoamento é super saudável!



No “apagão” de energia de alguns dias atrás, se você estava acordado, em casa, pensou em algo diferente? No restaurante, no bar, na rua, além da preocupação com a violência e com a exposição a algum tipo de risco, poderia ter usado tal momento para despertar o espírito criativo?

Sem energia elétrica, sem internet, à luz de velas, o que passou em sua mente? Como poderia ter aproveitado melhor tal momento singular?


Não espere o próximo apagão (sim, eles irão acontecer com mais freqüência que você imagina...) para ousar e usar o subconsciente a seu favor. Faça agora e interceda em seu caminho!


Que Papai do Céu lhe acompanhe em sua trajetória! E que você esteja no leme, sempre!!



Dill Casella


Fonte: Dill Casella

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


Voltar para a página anterior