(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175 | (11) 97309-8320
Palestrante Dill Casella

  • Super Minas
  • Accenture
  • Shell
Home | Artigos do Dill Casella

SPRINT FINAL



Show Da Avenida

Mesmo que você não seja esportista, já deve ter ouvido falar em “sprint”.

“Sprint” é uma palavra de origem inglesa que significa a aceleração de um competidor ao aproximar-se da chegada.

Vemos a expressão “Sprint Final” muito comumente usada no ciclismo, atletismo, principalmente em maratonas e provas de corrida. Significa que o atleta, por mais exausto que possa estar, buscará energia, muitas vezes sem saber de onde, para uma arrancada forte rumo ao final da prova.

Na maioria dessas ocasiões, após passar pela linha de chega, o atleta praticamente “desmonta” em cansaço, agacha-se buscando recuperar o fôlego, a reidratação, etc.

Caro leitor, posso chamá-lo de atleta da vida? Então, vamos trazer tal conceito para seu dia a dia, para sua vida!

Lembra-se quando iniciamos o ano, quanta expectativa tínhamos em relação às mudanças pessoais e profissionais, construção de nova realidade, futuro, resultado em vendas, Copa do Mundo e eleições?

Você pode até me dizer que o ano tem sido bom, que as conquistas ocorreram e que tudo está sob controle! Que bom! O contrário também pode acontecer: faltam algumas metas, alguns objetivos ainda...

Olhe agora para o calendário à sua frente!

A maioria das empresas brasileiras fecham o ano fiscal / contábil dia 31/12, data em que a Receita Federal também encerra a apuração para a Declaração de Renda.

Nessa mesma data, muitos investimentos anuais expiram. Dê uma olhada no que você já usou e não usou do seu orçamento! Não deixe para fazer um desembolso exagerado nos últimos dias do ano. Você poderá perder credibilidade em sua maneira de gerir.

Se sobrar muito do orçamento inicial dois fatores poderão ser identificados: houve erro de cálculo ou você gastou pouco...nesse último caso, prepare-se para redução de orçamento no ano seguinte...

Se gastou demais...bem...também faltou gestão...Vida dura né?



Se você ainda não planejou o ano que vém, já está atrasado... No entanto, quero ressaltar que ainda dá para buscar os números do ano que está em curso!!!

Caro leitor, acho que você deve usar o conceito do “Sprint Final” na sua vida AGORA!

Se você é estudante, falta pouco para as férias! Ufa... Dê o seu melhor nas provas finais e desfrute do verão!!

Se você é vendedor, muito além de relacionar clientes especiais para os brindes de final de ano, lembre-se que você pode proporcionar a arrancada forte de seus resultados IMEDIATAMENTE!

Se você é empreendedor, vá além da onda natural! Ousadia e inovação JÁ!

Quer “ferramentas” (dicas) para o SPRINT FINAL? Confira:

- acorde mais cedo / durma mais tarde...faça o dia render!;

- dedique-se à atividades que efetivamente dão resultados (fuja das reuniões / encontros / papos improdutivos);

- faça novo “apanhado” em cartões e e-mails antigos. Tem oportunidade ali, acredite!;

- ligue para aquele cliente que não comprou no primeiro semestre... Vai que dá certo...;

- surpreenda com sua presença em clientes potenciais que estão com a concorrência. Mostre-se disposto a virar a mesa!

Então, caro atleta da vida, reflita: por mais exausto que possa estar, busque atitude, energia, inspiração e motivos para uma arrancada forte rumo ao final da prova. Da prova da vitória ainda nesse ano e na organização do ano que vem!


Fonte: Dill Casella

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


Voltar para a página anterior